Carioca On

Conectando o carioca ao mundo.

Categoria:

Audiências. 'O Preço Certo' foi o programa mais visto da televisão portuguesa – Espalha-Factos

O Preço Certo continua a sua subida em flecha e surpreendeu esta quinta-feira (18) ao tornar-se o programa mais visto da televisão portuguesa, superando todas as apostas das privadas.

O game-show da RTP1 apresentado por Fernando Mendes superou os noticiários das 20h e venceu a ficção nacional, subindo ao posto de programa mais visto do dia. Acompanhado por mais de um milhão e 62 mil telespectadores, O Preço Certo registou 11,2% de audiência média e 23,6% de quota de mercado, numa emissão que garantiu números estáveis e consistentes, superando a concorrência das privadas.
A tendência de subida de O Preço Certo verifica-se anualmente após a entrada do horário de inverno, mas após algumas ameaças recentes de subir ao posto do programa mais visto do dia, esta é a primeira vez este ano que o programa da RTP1 realmente consegue consolidar-se como o formato mais visto da televisão nacional.
No mesmo horário, o segundo lugar ficou do lado da SIC com o Diário de Quem Quer Namorar com o Agricultor?, que foi capaz de reunir 813 mil telespectadores, o equivalente a 8,6% de rating e 17,7% de share, mas longe de O Preço Certo. Na TVI, o Diário de Big Brother ficou-se pelo terceiro lugar com 7,4% de audiência média e 15,4% de share.
Nos totais diários, apesar da derrota ao final da tarde, a SIC foi líder com 19,4% de share médio, seguida da TVI com 16,2% e da RTP1 com 13,1%. No cabo, a CMTV manteve o primeiro lugar com 4,7%.
Casa Feliz, programa apresentado por Diana Chaves e João Baião, destacou-se esta quinta-feira (18) na liderança das manhãs. O programa da SIC registou liderou com uma diferença de quase 100 mil telespectadores face à concorrência.

O formato das manhãs da SIC foi acompanhado em média durante toda a manhã por 343 mil telespectadores, o equivalente a 3,6% de audiência média e 22,5% de quota de mercado. Nos momentos finais, a dupla da SIC chegou mesmo a ultrapassar a barreira dos 30% de share, altura em que vencia a TVI por mais de dez pontos percentuais de quota de mercado, deixando a concorrência ainda mais longe do que o habitual.
No mesmo horário, a vice-liderança coube à TVI com o seu Dois às 10. O formato apresentado por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos foi visto por 249 mil telespectadores – menos 93 mil do que Casa Feliz – refletindo-se em 2,6% de audiência média e 16,2% de quota de mercado. O programa da TVI chegou a perder em alguns momentos para Praça da Alegria da RTP1, que fechou as contas com um resultado mais próximo do segundo lugar do que a TVI da liderança. O programa apresentado por Jorge Gabriel e Sónia Araújo foi visto por 192 mil telespectadores, o equivalente a 2,0% de rating e 12,8% de share, a 57 mil telespectadores do segundo lugar.
O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



document.getElementById( “ak_js” ).setAttribute( “value”, ( new Date() ).getTime() );
Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.
O Espalha-Factos foi criado em 2005, como um programa de rádio semanal na estação local de Oliveira do Hospital, a Rádio Boa Nova.
Em 2009, saltou para a internet e, desde aí, juntou centenas de pessoas que gostam de jornalismo, de cultura e de entretenimento.
Em 2020, com uma nova estrutura, passa a estar mais focado em Televisão e Cinema, mas não tem intenção de descurar tudo o que se passa Fora do Ecrã, mantendo espaço para outras áreas da vida, da sociedade e do mundo.
Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

source

Compartilhe nas redes sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Artigos relacionados

Contact Us